Testei | Batons Rosado e Melancia Ultramatte da Avon

fevereiro 27, 2016
Matte é meu acabamento preferido (e da maioria neam! rs!) e aí vem a Avon e faz um dos batons mattes mais perfeitos que eu já usei, se não for o mais, avaliando todos os pontos positivos, desde preço a fixação!


São 10 cores do Ultramatte e eu tenho por enquanto 2 o Melancia e o Rosado. A Avon diz que o batom "possui acabamento matte, oferece aos lábios uma cobertura sem brilho. Desliza nos lábios, não resseca, hidratação garantida, cor intensa, além de ter FPS 15 e durar por horas".

Tem vezes que leio essas descrições de produtos e em algumas marcas uma coisa ou outra que acaba sendo verdade, nem sempre todos os pontos positivos destacados são realmente bons e no caso desses batons da Avon não: TODOS esses pontos são reais e positivos mesmo, principalmente quando diz ter uma cobertura confortável, porque tem mesmo.



Esse batom é incrível e quando você passa pela primeira vez acaba sendo até engraçado o espanto com a facilidade de deslizar o batom nos lábios e ver que sim, é opaco, sequinho, matte mesmo do jeito que a gente gosta!

Quando diz na propaganda que o batom é matte com conforto é uma definição muito certa, é bem gostoso usar esse batom porque ele é "leve", é difícil explicar a textura, mas é algo como se você nem estivesse usando um batom de cobertura matte que costuma ser mais áspero e seco.


A cobertura tanto da cor mais clara quanto da mais escura é uniforme e bem intensa. Fora que as cores são lindas e da vontade de ter todas, mas as próximas que quero e já gostei muito são o Malva e o Cereja já pensando no inverno!

AMEI demais que o batom é bem opaco, não tem brilho nenhum, não craquela e já aparece a cor intensa na primeira passada, sendo bem fácil de aplicar porque desliza super bem nos lábios. A fórmula desse batom é muito perfeita.

Li várias resenhas falando que ele é ótimo mas não tem boa durabilidade. Meio que discordo disso, porque ele fica intacto nos lábios por um bom tempo e não craquela o que pra mim é mais importante, só de não craquelar, não deixar os lábios com aspecto ressecado e ser fácil de passar já ganhou meu coração.


A embalagem é bonita e clássica com a tampa transparente e a "bundinha" (rsrsrsrs) com a cor do batom. O preço é muito bom e como a Avon é esperta e sempre faz promoções na revista não duvido nada que fique até mais baratex!


Capuccino, Rosado, Pêssego, Framboesa, Pink, Malva, Melancia, Vermelho, Orquídea e Cereja.

Adorei muito desde o resultado final ao preço. Fora que todos os aspectos que a Avon descreveu para esse batom são verdadeiros, por exemplo, a hidratação mesmo ele sendo um batom matte que costuma ressecar muito os lábios, facilidade e conforto para aplicar e ao usar e efeito aveludado lindo e opaco! Muito, muito bom mesmo e a Avon arrasou demais com essa fórmula.

Resumindo: batom lindo, mega opaco, com textura aveludada que não deixa os lábios com aparência ressecada, é bem pigmentado e uniforme, fora que tem boa durabilidade nos lábios e preço amigo! Aprovadíssimo!