O super interessante e lindo Steampunk!

março 02, 2014
Para as apaixonadas por literatura e cinema imaginar o Steampunk punk vai ser muito mais fácil. Sabe a moda da época Vitoriana 1837 até 1901? Então, pegue isso e misture com viagens no tempo, submarinos, zepelins, máquinas altamente tecnológicas feitas à vapor e madeira, engenhocas criadas com mecânicas malucas e materiais inusitados como colheres.

Tenho certeza que sua imaginação te fez lembrar de Julio Verne e De Volta para o Futuro III, pois então, você acertou, a ideia do Steampunk é essa mesma e muito interessante!


Steampunk está super presente no cinema, e é uma das temáticas cinematográficas que mais gosto. Quer um exemplo rápido e 'recente'? O último Os Três Mosqueteiros com o Orlando Bloom e A Liga Extraordinária. Tem gente que até casa à moda do Steampunk, olha só que massa esse casamento aqui, mega inspirador até pra mim que não quero casar: sweetvioletbride.com/steampunk




Steam é vapor em inglês e o vapor é praticamente o que coloca todas as invenções super modernas para funcionar nesse mundo imaginário. A Tecnologia à vapor evolui tanto que é 'possível' aviões que voam à vapor, ou robôs, carros. É genial pensar nessa modernidade quando o assunto é da época de 1800 e pouco saca? É meio que a gente aqui no século XXI e a série Almost Human: alta tecnologia.




No clipe The Ballad of Mona Lisa da banda Panic! At the Disco e estilo foi todo Steampunk. O legal é que dá para visualizar ainda melhor o que é o Steampunk. Muito legal!



Muito legal a Ariel Steampunk, a fantasia ficou linda!



R2D2 Steampunk super moderno para a época de inspiração do Stempunk, 1800 e pouco!

Enfim, curtiram? Não botei muitas fotos porque sério, não dá, é muita coisa e temos imagens bem bonitas! Quem, curtiu e quiser ver mais inspirações do Steampunk tem várias fotografias incríveis de fantasias, acessórios, coisas e engenhocas aqui no Pinterest: pinterest/steampunk-tendencies.