Ideias para fugir do Carnaval!

fevereiro 22, 2014
Se você é como eu tenho certeza então que detesta carnaval. Para começar as músicas são um absurdo, sério gente, um horror e junto com uma aglomeração sem fim de pessoas fica ainda pior insuportável! É, não morro de amores mesmo e parece que o país fica hipnotizado, estático, mas ainda há solução para nós que preferimos além do bom e velho rock'n roll o silêncio, o sossego e outras formas de diversão. Selecionei o que acho de mais legal para épocas assim, para fazer exatamente o caminho inverso da festa e não correr o risco de passar o dia ouvindo músicas bem tosquinhas vindas do porta malas levantado do seu vizinho sem noção (é, isso acontece, aff). Bora conferir então essa seleção alternativa? 


Cinema! Porque simplesmente dá para passar o resto dos dias dentro do cinema e não sair mais de tantas estreias maravilhosas! A probabilidade do cinema estar mais vazio, especialmente nas sessões da noite, é enorme, enquanto o povo está na rua, você fica assistindo obras da sétima arte, no aconchego do ar condicionado e sem muita gente para lotar a sala.


Já fiz minha seleção e comecei bem meu final de cinema com Pompeii que é muito bom e SEMPRE vale a pena ver o lindo Kit Harington sem camisa né? Hahaha! Os próximos filmes já estão na lista e vou emendar com o segundo item da seleção alternativa! Pubs!


Cerveja boa, rock de primeira e amigos queridos! Não dá nem pra lembrar que é carnaval lá fora, em um mundo distante! Então é receita de sucesso: cinema e depois um Pub legal com os melhores amigos que também odeiam carnaval. Tamo junto! o/


Ok! A dica é meio estranha mas explico, é hora do almoço e estou com fome! Hahaha! Não brincadeira, a ideia aqui é aproveitar o final de semana para cozinhar ou sair para comer alguma coisa gostosa saca? Variar o cardápio sem arroz e muita saladinha de todos dias. Preparar aquela torta de bombom deliciosa que você nunca tem tempo de fazer ou aquela lasanha delícia receita da sua avó! 



Aí você emenda essa comilança toda com um passeio no parque que você tem certeza que fica bem longe da bagunça de carnaval. Dá para ir ao museu, tirar algumas fotos diferentes, sentar em algum lugar silencioso e ao ar livre para colocar a conversa em dia com sua melhor amiga!


Maravilhoso também é poder ir à biblioteca e escolher com calma quais livros você quer ler, refazer sua fila de leitura, pesquisar sobre assuntos que você quer saber mas que não dá tempo, basicamente: aprender! O legal é finalmente poder colocar os capítulos dos livros que está lendo em dia ou começar o novo que ainda está fechado no criadinho ao lado da cama, enfim, colocar a leitura em dia e passar horas com o livro na mão simplesmente porque você pode!

Com certeza ainda dá tempo de você pegar sua mochila e ir viajar para um lugar especialmente vazio, longe de foliões e com muita natureza, ou seja, quer fugir mesmo da bagunça do carnaval? Vá acampar em algum vilarejo bem escondido dos centros urbanos que com algumas horas de caminhada você além de ser recebida por uma natureza espetacular ainda ganha a companhia maravilhosa de passarinhos, vento gostoso, muito verde, liberdade e silêncio. Para mim isso é o mais perfeito, mais sensacional e o que eu realmente gosto: acampar!

Curtiram? E notaram que esse é um post especial para quem não curte carnaval né? Hahaha! E quais as suas dicas ou o que está planejando para fugir da folia?