Testei | Exfoliating Body Cream Exsicata

novembro 29, 2013

Faz pouco tempo que eu conheci a Exsicata e sem a menor sombra de dúvidas já estou encantada com tudo: desde a apresentação dos produtos nos folhetos, o perfume que é maravilhoso, as embalagens lindas até a principal característica da marca que são os produtos naturais e orgânicos.

Dá até um alívio saber que em tempos onde quase tudo é sintético ainda existem marcas fabulosas, como a Exsicata, voltadas para o que é natural, que usa as propriedades terapêuticas de plantas nativas do Brasil na composição de seus produtos.


Recebi algumas coisas e o que vou mostrar primeiro é o Creme Esfoliante Corporal que tem uma embalagem lindíssima e sofisticada.

O que diz a Exsicata:

Fórmula exclusiva com ativos de plantas nativas dos Biomas do Brasil, remove suavemente as células mortas, as impurezas e sujidades enquanto mantém a pele hidratada e limpa.

Esta formulação é rica em ácidos graxos dos óleos de Pequi e Buriti e polifenóis antioxidantes da Resina de Croton Lechleri que tem poderosa ação antioxidante e regeneradora e extrato de maça.


O que eu achei:

Achei perfeito e fazia tempos que eu não me sentia tão empolgada com um creme esfoliante corporal. Eu adoro todo tipo de hidratante porque tenho a pele muito seca e esse além de fazer a esfoliação ainda hidrata. Os grãozinhos (que são sementes de damasco e de âmbar fossilizado coletado nos bosques de Pinus succinifera da Europa) são miúdos e em grande quantidade, é super gostoso esfoliar a pele com ele, parece uma massagem e em seguida a pele fica muito macia, aveludada mesmo, é uma sensação confortável que amo.

O cheiro desse creme esfoliante é outro ponto extremamente positivo porque é muito bom. Não é um cheiro tradicional de cremes, é sofisticado, suave, delicado e que remete ao natural.


Curiosidade: Exsicata é a planta secapreparada para coleção botânica ou herbário.

Enfim, não dá para não ficar encantada com a riqueza de detalhes, qualidade e com a diversidade maravilhosa de todos os componentes do Creme Esfoliante. A matéria prima é natural e o resultado sofisticado. 

A Exsicata não faz testes em animais o que me deixa ainda mais apaixonada pela marca. A sensação que tenho é que a marca não faz simplesmente produtos para a pele, coloca em um pote bonito e vende, não, tem um estudo por trás de tudo, para alcançar produtos de qualidade altíssima que realmente vão fazer diferença no trato da pele. Aprovadíssimo e super recomendado!

Para saber mais a respeito da Exsicata é só acessar aqui: www.exsicata.com/exsicata e dá para comprar o Creme Esfoliante Corporal por 140,00 200g on line: www.exsicata.com