A Girl and Her Room!

março 04, 2013
Lembra quando você era criança e que você ia para a casa da sua amiga da escola para brincar ou fazer dever e que quando você chegava lá a primeira coisa que queria fazer era conhecer o quarto dela? Com você foi assim? Comigo foi e acho que tem um pouco (ou muito) disso na Rania Matar, uma libanesa que fotografou o quarto de várias meninas de várias partes do mundo.

A ideia é muito original e poder ver como é o quarto dessas meninas é exercitar a curiosidade e a criatividade, é cultural, bonito e diferente: como a religião, aspectos culturais e outros fatores podem influenciar no estilo e filosofia de vida dessas meninas! Imagine você, que na mostra da artista a gente pode conhecer o quarto de algumas que estão em campos de refugiados palestinos (fotos de 2010) e até mesmo na mesma cidade, quartos bem arrumadinhos, com muita decoração e coisas. O eterno e "sem explicação" paradoxo cultural: interessante, triste e mágico, é uma coisa simples pensar no quarto de alguém, mas às vezes a gente não percebe a coisa toda! Selecionei algumas fotos, mas você pode ver todas aqui: http://www.raniamatar.com

Lucy, Boston, MA 2011

Ariel, Winchester, MA 2009

Allison (and Amelia), Boston University Dorms, Boston, MA 2011

Bisan, Bethlehem, West Bank 2009

Amal, Shatila Palestinian Refugee Camp, Beirut, Lebanon 2010


Susan, Shatila Palestinian Refugee Camp, Beirut 2010

Karla, Cambridge, MA 2011

Becca P, Brookline, MA 2009






















Muito legal! Tem menina super organizada, outras muito bagunceiras, algumas gostam de muita cor, outras não têm a opção de escolher como deixar a decoração do quarto. Adorei! Curtiram as fotos? E o seu quarto? Também tem a sua personalidade?