8 ou 80 na Maquiagem: blush!

março 06, 2013
A partir de hoje vou começar uma tag nova aqui no blog. Tive essa ideia do nada, como a maioria das ideias: espontaneamente! Achei bem legal e agora mãos à obra!

8 ou 80 na maquiagem é bem exatamente o que essa expressão quer dizer, as duas pontas de cada categoria, dois extremos! Hoje começo com o blush e vai funcionar assim: 8 - o meu blush menos pigmentado, que tem menos cor e que é o menos marcante e 80 - o meu blush mais pigmentado, que tem uma super cor e o mais forte! Nas outras categorias como esmaltes, perfumes, batom, não necessariamente serão essas mesmas perguntas! Vou mudando para ser mais interessante e divertido! Bora conferir o 8 ou 80 de hoje com blush?
























Meu blush 8, que tem menos cor, menos pigmentação e o mais fraquinho da minha coleção é o Pink Swoon da MAC! Ele tem um tom de rosinha candy, super fofinho e delicado. Não é um blush ruim, a característica dele é essa mesmo, ser suave e você vai construindo a cor.

Ele é ótimo porque dá para usar sem medo de ficar parecendo festa junina. Mesmo você colocando bastante pó no pincel ainda fica suave na pele. Recomendo para quem não tem paciência para blushes super pigmentados ou para quem gosta de blush rosinha, mega natural. Como ele tem essa cor curinga, sempre carrego na bolsa, combina com qualquer maquiagem e ocasião.




























O super intenso, pigmentado e com cor ultra forte, bem 80 mesmo é o Felice da Tracta! Amo, amo, amo a cor desse blush que dizem ser a versão nacional e ainda mais bonita do Orgasm da Nars. Só uso ele à noite, porque ele tem um glow dourado muito chique e festivo com a base rosa/pêssego.

Ele é daquele jeito, só encostar o pincel e aplicar no rosto já parece que tem toneladas de blush! Então, tem que ter paciência para ir construindo a cor e esfumar, muito, muito mesmo, para ficar bonito e não brega!

Gostaram da nova tag meninas? E qual é o blush 8 e o 80 de vocês? Me conta, vou amar saber!