Preparação da pele | Dia e Noite!

fevereiro 14, 2013





















Não tem mistério né, mas acaba que ler posts contando como você costuma preparar sua pele é super legal! Quer dizer, a gente sabe que tem primer, base, pó...mas quais produtos você costuma usar ou em que ordem, se deixa de lado alguma coisa ou se usa 2 tipos do mesmo e etc...sempre tem uma coisinha ou outra para a gente descobrir! Eu, particularmente sou maluca por produtos de pele e não dispenso nunquinha alguma dica legal de como preparar a pele para o dia e noite! Bora conferir então como eu costumo fazer a minha?

























Já contei várias vezes aqui no blog que eu gosto mesmo é de pele natural, sem aparência de "oi, estou de base". Conheci pessoas da vida real que parecem que espremem um tubo inteiro de base na mão e esfregam na cara igual tinta beige, rs! Ok, não acho legal, então, especialmente para o dia a palavra de ordem é: naturalidade! Para isso, nada melhor que hidratante + protetor solar + primer + corretivo + pó.

Adoro o primer da Koloss e faz um tempão mesmo que uso, sou super fã porque ele disfarça bem meus poros gigantes, aí para tirar o brilho que o hidratante + protetor deixam gosto muito do Blot da MAC que ainda deixa uma textura bonita na minha pele. De corretivo uso sempre dois, um mais forte e amarelado e outro mais leve e no tom da minha pele.

























À noite para sair, eu gosto de usar base e um hidratante matificante para deixar minha pele bem sequinha! O primer uso o da Sephora que é bárbaro. Às vezes uso a Studio Fix líquida e outras quando estou com mais pressa uso a versão em pó mesmo que é mais prática. Também dois corretivos e ainda um corretivo iluminador para dar aquele tcham! Rs! Ah! E o Blot da MAC, o legal é passá-lo apenas na Zona T do seu rosto, porque assim fica mais suave e enxuga o brilho no lugar certo.

A maneira que faço minha pele de dia é quase igual a da noite, apenas acrescento alguns produtos, mas tanto de dia quanto à noite eu gosto de um efeito suave e natural nem que o resultado final não seja o de esconder TODAS as imperfeições do meu rosto, até porque isso é besteira e o objetivo da maquiagem não é te transformar em outra pessoa corrigindo tudo que você tem de "errado" (ou pensa que tem) e sim ressaltar o que você tem de melhor. 

E me conta, como você costuma preparar sua pele? Tem algum segredo especial? Vou amar saber!