O Batom do Inverno!

fevereiro 19, 2013


Quem é que conta os dias para o inverno chegar? #Euuu! Adoro o frio, casacos, botas e as cores invernais que são sempre sóbrias e elegantes! Na maquiagem a ideia é a mesma e lógico que já elegemos a cor do batom para os dias mais frios do ano: o vinho! Essa cor é maravilhosa em todos os tons de pele, é chique e para as mais ousadas fica bem até para ser usado durante o dia! É um tom de batom lindo e democrático mas a cara do inverno (contagem regressiva!). E olha algumas famosas usando a cor! Pura inspiração!


Produção perfeita da Tammy di Calafiori. Gente, o que é esse delineado lindo? Acho que a aposta dela em usar o batom vinho intenso com um olho nada + delineado gatinho a mais acertada! Fica absolutamente chique!


Linda a Emma Watson e de novo a produção como a da Tammy, olho simples, muita máscara e o vinho divo! Detalhe como a textura matte é perigosa, dependendo do batom, depois de algumas horas a tendência é do batom ressecar e deixar marcada as fissurinhas dos lábios como aconteceu com a Emma. Batons dessa textura devem ser retocados mais vezes que os batons cremosos.



E o vinho mais bonito que eu tenho e o RS 619 da Shiseido (resenha aqui) que ganhei da Free Itália (♥). Ele não é um vinho intenso super escuro, mas é vinho e tem textura molhada. ADORO muito essa cor e é um xodó desses que fico com dó de usar para não acabar nunca! Rs!



O 19 e o 42 da Vult também são exemplares da cor vinho que dizem inclusive serem os irmãos gêmeos do Rebel da MAC que é outro batom ícone do inverno e super comentado net afora. Outras apostas de batom vinho são o Vinho da Avon, o Hot Wine da Eudora e o Cuba do Duda Molinos!

Tem como não amar essa cor? Depois do vermelho é o tom que mais gosto, mais até que batons rosa que confesso quase não uso.

E você gosta dessa cor de batom? E qual o seu favorito? Me conta, vou amar saber!!