Testei | Base Studio Fix Fluid NC25 MAC!

janeiro 21, 2013
Amo tanto a MAC, tanto, tanto, tanto que lógico, falou em algo da marca eu quero logo testar! Simples assim: amor incondicional! E o mais novo gift da minha coleção é a famosa base Studio Fix, dessa vez na versão liquida e já adianto: é maravilhosa com apenas alguns poréns!



Para você se dar bem com essa base é fundamental que você saiba a sua cor certinha. A base é tão maravilhosa que tem uma cartela de cores bem grande para se adaptar bem a todos os tons de pele. Na versão em pó da Studio Fix a minha cor é a NC20 e fica bem perfeita, tenho vontade de testar a NW20 só de curiosidade!

Na versão líquida eu escolhi a NC25 meio que no escuro e voilá, errei a cor! Hahaha! A base é mais amarela que minha pele e acho que é uma cor perfeita para quem é um pouco mais morena ou o tem a pele mais amarelada. 



Mas estamos falando de uma base da MAC né, não é algo que a gente simplesmente coloque no fundo da gaveta. Então o que fazer já que a cor da base está mais escura? Misturar com um pouquinho de hidratante! Isso ajuda a suavizar a tonalidade e no caso da Studio Fix não altera em nada a cobertura, porque essa é uma base de cobertura alta.

Eu não gosto de cobertura pesada, então uso uma camada só, nesse caso já facilita para a cor amarelona não aparecer, ou seja, uso sem problema nenhum! #alívio #felicidade!


E como ela tem essa super cobertura diria o seguinte: 1) é uma base excelente para ser usada à noite, em festas ou ocasiões especiais com uma camada mais grossa e 2) ela não é uma base super opaca ou reboco. Ela tem uma cobertura bem alta e mantém um luminosidade bem bonita que deixa a aparência menos carregada, tipo, "oi, estou de base" e isso é excelente. É bem difícil encontrar uma base de cobertura alta com aparência natural, a maioria deixa um aspecto pesado.



Ela rende bem, uma gotinha já basta para quem quer uma camada mais fina. Mas tem um problema gritante: ela seca muito rápido e se você não espalha com uma velocidade razoável, mancha. Outro blaster problema: o cheiro que é forte. Gente, essa base tinha por obrigação ter um perfume delicioso de maquiagem ryqueza e não esse cheiro de tinta! #aff! 


A base não vem com a vávula pump e esse negócio de colocar base no dorso da mão faz uma bagunça danada além de desperdiçar, então o melhor jeito que achei para tirar ela do vidro foi com a pontinha da esponja, aí encosto essa pontinha em vários pontos do rosto e espalho com o pincel F80 da Sigma! O resultado é maravilhoso! Bom, colocando na balança fica assim:

Pontos Negativos:
Cheiro forte,
Secagem muito rápida,
Não vem com a válvula pump.

Pontos Positivos:
Tem SPF 15
Cartela de cores bem ampla,
Cobertura alta mas natural, sem aparência de reboco, mesmo cobrindo tudo,
Luminosidade natural e suave,
Rende bastante, não é preciso muito produto para chegar a uma cobertura alta,
Mesmo com uma camada mais fina a base cobre bem e até disfarça meus poros que são bem abertos, fora que na verdade você pode ir construindo a cobertura: menos -mais natural, mais-mais pesada,
A embalagem é linda, de vidro com tampa emborrachada.

Enfim é uma base maravilhosa com resultados excelentes e ainda tem fator de proteção solar. Vale o investimento? Vale porque notei com ela resultados que outras bases (tanto nacionais como importadas) não obtiveram! 

Recomendo ela tanto para quem quer alta cobertura como para quem quer baixa, porque você pode ir construindo essa cobertura com o número certo de camadas! Como ela é líquida vai bem para as meninas de pele seca e como tem um efeito fosco (mas natural) é legal para quem tem a pele mista ou pouco oleosa. Aprovadíssima!

Onde encontrar? Na Forever Chic: www.foreverchic.com.br