Papo de Blogueira: dicas para cuidar dos cabelos ressecados!

novembro 04, 2012

Hoje no Papo de Blogueira o tema é cabelo, vamos dar dicas e o Bendito Blush vai falar sobre cabelos ressecados com algumas dicas e maneiras para deixá-los mais hidratados com base na minha experiência pessoal, já que tenho o cabelo mais seco que o Atacama! Rs! Bora conferir as dicas então?!

Basicamente, cabelo seco precisa de hidratação e a melhor maneira de conseguir uma hidratação profunda em cabelos desse tipo é com produtos específicos. Não adianta querer passar um hidratante para cabelos oleosos ou que dão um liso perfeito em fios secos, a hidratação não vai ser profunda, porque a finalidade desses produtos não é essa.

As 3 linhas de cuidados que coloquei na imagem acima são sem dúvida minhas preferidas para cuidar do meu cabelo seco, especial e principalmente no quesito hidratação (ainda quero testar a linha de Hidratação Profunda da Tresemmé) que não deixam em nada a desejar e ainda somam brilho lindo e perfume gostoso.

O cabelo seco é o tipo de cabelo que com certeza dá mais trabalho exatamente pelo cuidado e manutenção que você deve ter constantemente. Não adiante querer ter um cabelo sedoso e macio sem trabalho (e que trabalheira), hidratação atrás de hidratação, uso certo de produtos e boa alimentação.

A grande vantagem é que hoje em dia com a facilidade para encontrar produtos específicos e por preços acessíveis você não precisa gastar uma fortuna. Dá para cuidar direitinho de um cabelo seco com produtos baratos e nacionais. Claro, se você pode investir pesado ótimo, mas não devemos ter a ilusão de que só produto caro e importado é que faz efeito em cabelo ressecado!

Enfim, minha dica e experiência para cuidar de cabelo secos consiste mesmo no uso de produtos corretos e muita, mas muita hidratação! Cabelo seco precisa de creme!


Curiosa para saber quais são as dicas das outras blogueiras? Clique no link abaixo e descubra o que elas têm para nos contar!