DICA: como eu edito as minhas fotos - Parte 2 | PIXRL

novembro 15, 2012
Se você pensa que é super complicado colocar esses filtros lindos nas fotos, ou fazer efeito para desfocar o fundo sem uma máquina profissional, ou que é um monstro de 7 cabeças editar a qualidade da sua imagem engana-se porque é muito, muito simples graças a esse site MARAVILHOSO que eu do fundo meu coração amo e tiro o chapéu: o http://pixlr.com/. Certeza que a vida ficou mais simples e feliz com ele! Bora conferir as dicas? Espero muito que gostem!


O Pixlr é um editor de imagem on line que possui ferramentes absolutamente úteis e fáceis de mexer! Ele tem 3 tipos de editores, como se fossem 3 programas de edição diferentes para digamos a mesma finalidade, vou explicar rapidamente cada um:

1) Pixlr Editor Advanced: como o nome diz é um editor de imagens avançado que se assemelha muito com o próprio Photoshop. Recomendo usar essa parte do Pixlr quando você quiser aumentar ou diminuir o tamanho de sua imagem, quando quiser fazer ajustes manualmente sem os padrões pé definidos dos outros editores e para aprender, futucar até entender o que é cada coisa, mexer ali, descobrir aqui e etc. Não vou dar passo a passo dele por enquanto ok!? Aguardem!


2) Pixlr Express Efficiente: ESSE É O MAIS LEGAL DO UNIVERSO e o que eu mais uso e o que eu recomendo para todas nós. Dá uma olhada na mágica do negócio: abra o editor (http://pixlr.com/express/)

*Ops! Tá com sono Laura? seu e não se! Hahaha!

O importante mesmo é você ir clicando e descobrindo as coisas do editor! O básico já te ensinei, mas ainda tem MUITA coisa interessantíssima que eu ficaria falando por anos e anos! Então, o segredo é ir testando mesmo! 

3) Pixlr-o-matic Playful: esse é o mais básico e o que acrescenta filtros às fotografias. Se você quiser somente colocar um filtro bonito, sem mexer na luz da foto ou outra coisa, esse é batata de bom! Olha o passo a passo para usá-lo: abra o editor (http://pixlr.com/o-matic/)





Simples, fácil e rápido! Inteligentíssimas as pessoas que criaram esse site! Uau! E agora é só você usar a criatividade e brincar com as fotografias! Não necessariamente você precisa fazer todas as três etapas, filtro, efeito e borda, eu, por exemplo, quase nunca coloco borda! Você é quem decide!

Enfim o Pixlr é um editor mágico e bárbaro! Para a versão Advanced vou fazer um post específico  De resto já deu para ver como da para deixar suas fotos muito mais interessantes né? Espero que tenha m gostado! E qualquer dúvida, pedido...é só deixar nos comentários! Próxima aula (aula? já fiquei exibida, aiaiai, rsrsrs) é especial para a Vanessa: como deixar o fundo das imagens transparentes (ótimo para fazer montagens, layout e etc)! 

P.S. estou amando das essas dicas! ♥ E quero agradecer muito aos comentários do post anterior! Fico muito feliz de saber que vocês estão curtindo e que de certa forma estou ajudando! Legal e obrigada mesmo!