Testei | Studio Fix MAC NC20

agosto 28, 2012


Não tem jeito né? Oito entre dez apaixonadas por make conhecem esse produto, o Studio Fix da Mac. Já fazia tempos que eu estava de namorico por ele mas nunca comprava porque não sabia minha cor e ficava com medo de errar feio. Mas aí resolvi esse problema e a linda e amiga querida da Nayla da loja Forever Chic me deu de presente (obrigada). 


Esse produto é uma base em pó compacto que achei ter uma cobertura de leve a média dependendo da forma como você passou, quer dizer, se mais produto, mais cobertura, claro! A textura é muito fininha, espalha absolutamente fácil pelo rosto e não marca nos locais onde você encostou primeiro o pincel. 


Eu gosto da cobertura leve, então na primeira camada de produto que aplico no rosto já tenho o resultado esperado e a cobertura suave e natural que gosto. Para quem gosta de maior cobertura é só passar mais. Como o Studio Fix tem toda essa textura fina, a aparência da pele com ele é bem aveludada e opaca, os ingredientes do produto ajudam a deixar a pele sem oleosidade!




A durabilidade é incrível, passei de manha e no fim da tarde ainda tinha cobertura. Minha cor é a NC20, mas porque? Porque tenho a pele branca e amarelada, então as cores NC são ideais para esse tipo de cor de pele com o fundo amarelado. Quem tem pele mais rosada o ideal são os tons NW. Dá uma olhada:
  • NW: Cores puxadas para a cor neutra e quente. São cores mais escuras com pigmentos levemente rosados.
  • W: (warm ou quente). São cores rosadas. 
  • N: (neutro)
  • NC: neutral/cool -  (neutro/frio). São cores mais frias com pigmentos levemente amarelados.
  • C: cool ou frio. São cores puxadas para a tonalidade amarelada.
Numeração (no geral):
  • Peles claras: até o número 30
  • Peles médias: entre 35 e 42
  • Peles escuras: entre 45 e 60


Às vezes a gente gasta pouquinho em vários produtos que não dão conta do recado e esse é certamente um barato que sai caro. Acho legal, quando você pode, fazer um investimento em um produto bom, como o Studio Fix, mas também não é o tipo de produto que você necessite para viver e exatamente por ter um valor bem alto.

Vale o investimento? Vale, especialmente se você não estiver satisfeita com a sua base em pó mais barata e principalmente porque é um produto maravilhoso com resultados visíveis a curto e longo prazo: ou seja, fica bonito na hora de aplicar e sua pele agradece por ser algo de qualidade que não vai ter dar alergias, cravos, obstruir poros e etc com o uso contínuo. Portando, aprovadíssimo e recomendado a qualidade é evidente.

Aproveite porque a Forever Chic está toda em liquídação! É uma hora excelente para comprar o seu Studio Fix!