Testei | Blot da Mac cor Medium!

maio 07, 2012

Eu já disse algumas vezes por aqui que adoro usar pó! Gosto mais de pós do que de bases e já fazia tempos que eu queria o famoso Blot da Mac que é simplesmente um pó compacto bem fininho que não acrescenta cor, ou seja, você pode comprar um tom que seja próximo a sua cor de pele que tá tudo certo.


Mas falando sério, tem muito pó nacional que faz a mesma coisa que esse da Mac só que por uns 100 reais a menos. O que quero dizer é que esse produto não é do tipo indispensável, na verdade ele é facilmente substituível. Mas Laura, você não gostou dele? Amei, é bem fininho e não deixa aquele aspecto de giz no rosto, ele matifica a pele por horas e da uma aparência de veludo maravilhosa, coisa que muitos pós por aí não são capazes de fazer e outros são, por exemplo o pó Leopar da Tracta que é quase tão bom quanto o blot e custa menos de 35,00!


Agora a grande sacada desse pó e o que eu quero ver é se por ser um pó tão caro e de uma das melhores marcas de make do planeta, vai ou não me dar cravos e espinhas. Afinal de contas acho que esse é o  verdadeiro e grande potencial desse blot: qualidade para a pele e não apenas qualidade do acabamento da pele. Saca?

Porque de uns tempos para cá o pó da Tracta tem me dado muitos cravos na bochecha, coisa que antes eu não tinha. Aí não vale a pena pagar baratinho se vai fazer mal a pele certo? 


Bom, se o blot da Mac tiver todos os benefícios de um pó compacto perfeito como, enxugar o excesso de oleosidade, brilho, deixar a pele aveludada sem parecer fake por horas e ainda não fazer mal à pele vai valer cada centavo. Do contrário é só mais um bom pó compacto como os da Maybelline e L'oréal.


É bom? É. Excelente e ainda não tem cheiro de nada. Ótimo, mas não é o tipo de produto que você precise pagar fortunas para ter porque vai mudar a sua vida, não nada disso. Mas  os testes continuam, só digo que vale verdadeiramente cada centavo se não me der os famigerados cravos. Enquanto isso aprovadíssimo, claro, porque desempenha super bem a função pó compacto.