Dica: Kit Básico de Makes para iniciantes!

maio 01, 2012

A idéia desse post é simples: ajudar as meninas iniciantes na make a montar um kit básico de maquiagem, com produtos certos e necessários para  salvar qualquer produção e ter um kit útil, bonito e correto! Confere e depois me conta se você gostou e concorda!

Vult 24, Lumi Segredo e Yes Copacabana
Para começar, os batons, acho que três cores são fundamentais e realmente necessárias no kit básico: nude, rosa e vermelho! Se você tem essas três cores está bem servida de batons e já tem as cores coringas! Se você prefere gloss a teoria das cores é a mesma, apenas sbstitua os batons pelo gloss rosa, vermelho e nude/coral!

Trio Silver Beauty Color, Duo 04 Pierre Pardon, Máscara Super Magnify Avon e Lápis preto Abalô
Para os olhos, uma máscara preta, um lápis preto que você vai usar como delineador e para a linha d'água e dois estojinhos de sombras com cores neutras tipo preto e branco e outro com cores coloridas, já formam os produtos que você precisa para maquiar os olhos, super básico e completo ao mesmo tempo.

Blush Verão Alaranjado Lumi Faces
Acredito que em um kit básico e iniciante de makes, um blush já é suficiente, até porque a gente aqui no BB parte da ideia que blush com brilho da para usar de dia e de noite sim! Esse que coloquei para ilustrar o post é ainda melhor, já que tem a esponjinha para passar, fácil e prático.

Primer Archy, Base 02 Koloss, Pó 2 Pierre Pardon e Corretiv
Para a pele a gente precisa de 4 produtos básicos que vão aparecer em qualquer kit de makes porque são exatamente os produtos que a gente mais usa mesmo na pele: um bom primer, uma boa base, pó compacto para segurar tudo e um corretivo com cobertura boa. Pronto, você não precisa de mais nada para ter no kit de makes para o rosto e tendo esses está mais que completo!


E claro, no fim de tudo você precisa de um/uma necessaire para guardar isso tudo certo? Sim e as da Jacki Design são lindas e esse modelo acima já é da nova coleção que você já deve ter visto por aí: a Segredo Meigo! Linda de viver e adorei as que recebi, vou mostrar em breve!

Enfim, o kit de maquiagem para iniciantes conta com produtos básicos e indispensáveis, por exemplo, você pode viver sem um iluminador, mas um blush já faz falta! Para quem está começando a montar seu kit de makes esses produtos que citei acima vão cumprir o objetivo da maquiagem perfeitamente, sem faltar nada!  Dividir por etapas facilita para descobrir o que você precisa ou está faltando, é basicamente assim: boca, olhos, bochecha e pele! Sabendo exatamente o que você precisa em cada uma dessas partes fica bem mais fácil comprar suas makes! Simples e completo!