Testei o MARAVILHOSO Protetor Solar da Ada Tina Italy!

janeiro 30, 2012

Aprendi ainda menina a usar protetor solar com minha mãe que tem a pele mais saudável que já vi. Hoje em dia faz parte do meu ritual de cuidados com a pele e já estou tão acostumada a usar o filtro solar que até em dia de chuva eu passo - vai que abri o maior solão néam, rs!


Então que há mais ou menos 1 mês atrás recebo da Tutty Free esse protetor solar da marca Ada Tina Italy Normalize Matte para peles oleosas. Confesso que não conhecia a marca que leva o nome de uma italiana que vem para o Brasil e casa-se também (aqui na terrinha) com outro italiano e através do neto do casal surge a marca Ada Tina...

Nascida em 1921 na pitoresca Toscana, na cidade de Calci (PI), uma das regiões mais belas da Itália, Ada Tina Ceccotti Gaspari inspira a criação de produtos que tratam profundamente a pele e respeitam a natureza (leia mais).

...que tem como princípio o respeito aos animais! A história é bem interessante e nem sei como pude ficar tanto tempo sem usar esse protetor solar que é no mínimo perfeito, matte e redutor dos poros! Amei demais e é o protetor solar que quero em estoque!


E ele é mate gente (coisa maravilhosa) ou seja: não deixa a pele oleosa, tem esse toque extra seco e ainda favorece o aspecto aveludado e sem brilho! Na primeira aplicação já deu para eu ver isso, nada de oleosidade excessiva no meu rosto, que inclusive permaneceu assim durante o dia todo (amei). Ele também não tem perfume e absorve muito rápido mesmo sendo bem espesso. O FPS desse que ganhei é 25, mas no site da Tutty Free tem em outros graus de proteção! 
 
Acho que é um produto que vale muito a pena o investimento porque trás resultados super bons, além de proteção solar e de ser específico para peles oleosas, ele ainda é hidratante. Ficar sem usar o protetor não dá de jeito nenhum e poder usar um de qualidade imbatível como esse é simplesmente perfeito! Mais que aprovadíssimo e recomendado!