Sobre meus demaquilantes!

agosto 10, 2011

Demaquilante além de ultra necessário nunca é demais certo? Sim! E confesso que até bem pouco tempo atrás eu usava o bom e velho shampoo de bebê, funciona, mas nem tanto! E para o post de hoje resolvi compartilhar com você os que tenho aqui em casa! 

Começando pelo demaquilante da Dailus. Ele é liquido e não oleoso, não tem cheiro ruim e nem bom. Não arde os olhos e custou 16,00 reais. Bom, ele retira muito bem a maquiagem, inclusive as à prova d'água. Não é um demaquilante super fantástico mas é do tipo que dá para o gasto sabe como? Não tenho certeza se quero outro quando esse acabar, mas é um produto funcional bom e barato.

Esse da Maybelline ganhei na Troca de Mimos que fiz com a July do blog Dicas e Maquiagens. O cheiro dele é mais forte e me lembra aqueles remédios de nariz (sou mega alérgica) mas o bom é que não fica na pele, some na hora. Ele arde um pouco os olhos e não retira tanto a maquiagem assim. Eu diria que a Maybelline poderia ter se esforçado um pouco mais na composição dele.

Agora o da Fina Flor. Comprei porque adorei muito o sabonete esfoliante da marca e pensei que esse seria ótimo também. Ouvi muitas coisas boas a respeito, mas já adianto que foi para mim meio decepcionante. Ele é em creme e diz ser hidratante também (isso é bom). Custou 14,00 reais e tem um cheiro bem forte que juro, me lembra cola. O problema desse demaquilante é que ele não retira tão bem assim a maquiagem e se você coloca um pouco mais de creme, ele entra no olho e você acaba com a vista toda embaçada (péssimo) mas pelo menos não arde nada.

E por fim o demaquilante mágico da Nívea! Ele é bifásico, ou seja, contém óleo, o que para mim não foi problema nenhum porque ele não mela e nem deixa a pele tão oleosa assim. Acredito que de qualquer maneira ele é mais recomendado para peles mistas e secas. Paguei por ele em torno de 20,00 reais e o cheiro é bem gostoso. Não arde nada os olhos e tira muito a maquiagem. De todos, esse é meu queridinho e o que eu mais recomendo.

No balanço final todos estão na mesma faixa de preço e possuem características parecidas. Tirando o da Maybelline, nenhum arde os olhos e todos retiram a maquiagem, mas o que faz melhor é o da Nívea. Se é para recomendar um claro que o da Nívea ganha e o da Dailus leva o segundo lugar. 

Mas para encerrar o post hoje quero pedir indicações de bons demaquilantes e principalmente saber qual você usa!