Recompactando make quebrada! Fotos!

agosto 27, 2011
Se você jogar no Santo Google esse título para fazer uma pesquisa sobre como recompactar a make que quebrou, aparece aproximadamente 19.330 resultados. Bom, agora vai ter 19,301 resultados, porque o post de hoje vai ser sobre esse tema tão abordado.


Eu sou mega desastrada, quebro tudo, deixo cair celular em piscina, escorrego em poça d'água, hahaha e claro quebro minhas makes a torto e a direito. Como tinha algumas em casa que gosto e que estavam quebradas, resolvi além de recompactá-las, fazer um post mostrando como fazer isso:

Primeiro você vai precisar de álcool líquido (e com cuidado e atenção), depois colher e papel toalha ou higiênico. Usei higiênico porque o toalha daqui de casa acabou!


As makes quebradas: blush número 4 Vult, blush Malva Avon e Sombra uno Veridica It.


Então, para começar é necessário primeiro terminar de quebrar o blush, esmigalhá-lo bem mas sem amassar, só quebrar em pedacinhos. A tampinha com álcool já está ao lado.


A quantidade de álcool que você vai despejar depende do tamanho da coisa que você está arrumando, no meu caso eu coloquei uma tampinha cheia em todo o blush quebrado e depois dei uma acertadinha inicial com a colher, bem de leve e bem rapidinho mesmo.


Com cuidado, coloquei o papel higiênico em cima, coloquei umas 5 folhas e comecei a acertar a forma do blush apertando com o papel para já ir tirando o excesso de álcool do blush.


Pronto! Aí ele já fica lisinho! Depois que o álcool evaporar volta a ser pó compacto e com a coloração normal!


De petinho da para ver os brilhos dourados lindos que esse blush tem!


E todos que estavam quebrados agora estão compactados e esperando secar com a embalagem aberta e na sombra! Muito bom, muito prático, fácil e eficiente! Claro que sua make não vai ficar como veio da loja, mas não está quebrado mais e isso já é ótimo!

Cuidado com suas makes! Fico só imaginado se é algum blush da Mac ou Chanel ou qualquer outra marca olhos da face! Espero que tenha sido útil! Eu adorei essa brincadeira, quase um artesanato! E as maquiagens ficaram quase novinhas em folha!