Para não dizer que não falei dos pés!

agosto 22, 2011

Eles nos sustentam o dia todo, para lá e para cá, muitas vezes em cima de saltos enormes ou em sapatilhas rasteiras que apertam. Então porque não cuidar deles como merecem? Confesso que não sou lá aquela pessoa que cuida verdadeiramente dos pés. Em tempos que poucos cremes para o rosto  é bobagem, eles ficam meio esquecidos. Prova disso é que tenho apenas dois creminhos para pés e bom, é sobre eles que vou falar hoje!


Engraçado que cremes assim sempre têm cheiro forte né? Esse é da marca Ideal e é um creme relaxante, inclusive para pernas também. Tem hortelã e mentol, dai o cheiro forte.A hidratação dele é bem maravilhosa! Uso já tem algum tempo e meus pés estão bem hidratados. Ele não mela e a pele absorve bem. Queria que o cheiro saísse um pouco mais rápido, acho meio enjoativo depois de um tempo, é muita hortelã para um nariz só. Mas compensa pelo preço, menos de 10,00 reais e pela hidratação! O pé fica bem macio! Mas aí resolvi experimentar esse da Avon...


...e depois de ler o rótulo segui todas as orientações. Bom, no rótulo diz que é para aplicar nas áreas secas dos pés e na primeira semana de uso é para usar em pequenas quantidades. Diz também, que nas primeiras aplicações pode ocorrer sensações de ardor, pinicação (medo) ou talvez ressecamento. Juro que desanimei um pouco mas experimentei. A sensação de pinicação é horrível, uma vez li uma garota descrevendo como milhares de mini bonequinhos massageando os pés. Mas passa rápido e não é que meu pé está que nem seda! O creme é à base de Aloe Vera (popularmente conhecido como babosa). Às vezes acho ele mais hidratado que minha mão. Hum, será que vale a pena passar nas mãos? Rsrs! Brincadeira!

Bom, no balanço final os dois cumpriram o que se propõem a fazer, o grande mal de ambos é o cheiro forte, passa rápido, mas queria um hidratante para pés com cheiro de baunilha. O preço é bom e a hidratação ótima. E não dá para esquecer de hidratar os pés né?! Estão aprovados e recomendados.