Dando banho nos meus pincéis Sigma!

julho 08, 2011
Esse é meu trio Synthetic Face Kit Sigma de pincéis para o rosto que estão suuuuujiiiinhos demais! Hora do banho é uma hora feliz, para os pincéis também e digo e repto o tanto que depois que os pincéis são higienizados ficam como novos!

Claro, adoro! E para mostrar para você o jeitinho que costumo lavar meus pincéis fiz esse post. Lembrando  que é um texto despretensioso. Não sou nenhuma expert em limpeza de pincéis, portanto, se você souber alguma coisa sobre o assunto, por favor diga!

 Sujinhos e muito amados! Os melhores pincéis do mundo!
Para começar o produto certo para fazer a limpeza do pincel. Depois de muito pesquisar pela net afora o produto que mais vi sendo recomendado para higienização foi o Shampoo Johnson's. Claro que não arrisquei com outra coisa e desde então uso somente esse shampoozinho cheiroso de bebê!

Para o post usei esse potinho de sorvete, mas claro que na sua casa você vai fazer a limpeza diretamente na pia (eeeee feche a torneira quando estiver ensaboando o pincel viu gata!? Nada de desperdício). Bom, pouquinho de shampoo no pincel, esfrega com delicadeza para sair a sujeira e os restinhos de coisa, enxagua bastante em água corrente e pronto...tá limpo!
Em seguida eu gosto de tirar o excesso de água que fica no pincel apertando com cuidado e usando uma toalha macia e bem limpinha. Depois é só deixar secando, eu costumo deixar as primeiras 2 ou 3 horas no sol, não o sol de meio dia (claro) e o restante do tempo à sombra mesmo! Especialistas dizem que demora em torno de 24 horas para secar, por isso, antes de guardar seus queridos na gaveta dê uma olhadinha para ver se estão secos mesmo!

No final de tudo, quando ele estiver sequinho e você for fazer a make, nossa, dá uma super diferença, parece que acabou de sair da loja, fora o tanto que fica cheiroso e macio. Se pudesse eu lavava todo dia! Hahaha! Santa água e shampoo!