Amor declarado: viajar!

janeiro 12, 2011
Eu sou apaixonada por viagens, amo muito todos os preparativos, desde arrumar as mala, esperar a hora do vôo e claro a chegada ao destino! Se eu pudesse viajaria 15 vezes mais do que viajo e pensando no dia que vou poder fazer isso (amém), fiz uma lista aqui para o blog de alguns lugares no mundo que sonho em conhecer. Dividi por paises e continentes e para começar a lista, quero descobrir as maravilhas aqui do Brasil e depois a do mundo afora!
O Atol das Rocas pertence ao Rio Grande do Norte e esse lugar é certamente um dos mais magníficos do mundo. Só de ver fotos, já sei e sinto que é lindo, de característica ímpar, com riquesa de fauna e flora. Imagina fazer mergulhos nas águas dessas pequenas ilhas? Não sei bem como funciona a visitação para lá, mas com certeza é um lugar que eu quero muito conhecer!
Ainda no nordeste brasileiro (adoro), tem duas praias que me chamam muito a atenção, aliás tem mil praias, mas vou citar 2: Praia da Pipa - RN e Porto de Galinhas - PE. Todas as duas são indicações da minha mãe e são lugares que ela gosta muito e o que mamãe diz para mim é lei, então quero conhecer também, sei que vou gostar demais, são lindas, fico só imaginando o vento, a brisa do mar né, que delícia! Também sou fascinada por praias mais desertas, paraísos ecológicos, dá para extender o passeio até algum lugar assim, então, viagem perfeita, turismo completo!
Tenho a sensação que vou adorar conhecer Paraty, parece ser um lugar repleto de cultura, artes, boa música, paisagens deslumbrantes e ainda por cima é uma cidade histórica e na Estrada Real. Não preciso dizer que todas essas coisas me encantam, alimentam a alma, corpo e o coração!
Para fugir do clima da praia, sol, calor, vento refrescante, sonho muito em passear pela Serra Gaúcha e sentir o frio de Gramado e Canela. Adoro praia, principalmente porque venta muito, odeio clima abafado, como o de BH, aquele calor sem vento e amo muito o frio, então, acho que me sentiria muito bem  na Serra Gaúcha e ainda por cima deve ser uma lugar lindo e super aconchegantes. Tenho a idéia clássica da lareira, queijos, vinhos e o namô bem pertinho, super romântico! Gramado e Canela também são lugares que minha mãe disse que eu precisava conhecer, ela tem bom gosto para destinos de viagens né?!
Sabe o Capim Dourado? Pois é, ele cresce lá no Jalapão e se um lugar consegue ter um capim tão lindo, dá pra imaginar como dever ser o resto da natureza nessa região quase inóspita do Brasil. Enquanto eu procurava fotos e informações sobre o Jalapão, li na maioria dos sites que para visitar o lugar é preciso ter um grande espírito de aventura, opa, tô dentro, aventura e ecoturismo é comigo mesmo, ainda mais se for para conhecer algo tão maravilhoso como o Jalapão, rico em águas, com dunas maravilhosas e uma infinidade de coisas para ver e descobrir!
Não consigo imaginar um lugar no Brasil que tenha uma manifestação cultural maior que no Mercado Ver o Peso em Belém - PA. A riquesa de informação nacional, sul americana e visual por lá deve ser vibrante e claro, como sou muito curiosa e apaixonada por descobertas e conhecimento que esse destino não podia ficar fora da minha lista. Belém é encantadora, fico imaginando também a gastronomia de lá, nossa o Brasil é muito grande, incrível, dentro do nosso território não fica difícil encontrar comidas exóticas, ledo engano para quem acha que coisas assim só indo para a Indonésia!

Bom tentei enxugar o máximo e colocar alguns lugares que quero conhecer absurdamente muito, porque existem os lugares que quero conhecer muito e se fosse para eu colocar todos, claro, não ia caber! Rs!
Próxima parada: destinos internacionais, América do Norte e Américana do Sul.

Todas as fotos foram tiradas do Google, então se você é o autor de alguma delas, é só me dizer que eu coloco os créditos na hora!