4 dicas de beleza maravilhosas!

janeiro 30, 2011

Água
Beber muita água, hidratação! Essa é a dica de beleza de 9 em 10 mulheres e fato, é a melhor! Hidratar o corpo ainda mais que está fazendo um calor absurdo é receita certa para ter cabelo, pele e corpo bonito. Alguns especialistas dizem que devemos tomar dois litros de água por dia, outros dizem que mais, outros menos, mas o importante é beber água toda vez que sentirmos sede, nada de tomar refrigerante no lugar, o bom mesmo é a água. 


Bucha Vegetal
A gente vive vendo na TV propaganda de sabonete em que a modelo toma banho só passando ele pelo corpo né? Mas está errado, o sabonete é feito para limpar, mas quem tira as impurezas mesmo é a bucha e a que faz isso melhor é a velha e boa buchinha vegetal. Tira as impurezas do corpo, tais como: poluição, poeira, células mortas e ainda proporciona uma esfoliação diária, por isso é importante usar com sutileza, nada de esfregar a bucha ainda mais se for no rosto, para não correr risco de ferir  e usá-la todos os dias é garantia de pele limpa e macia.


Boa Alimentação
Claro, acho que de tudo o mais importante é manter uma alimentação saudável. Quanto mais colorido o prato melhor e mais equilibrada será a sua alimentação. O reflexo é quase imediato, cabelo mais brilhante  e sedoso, pele bonita, unhas fortes, energia, disposição, alegria e o melhor de tudo organismo com saúde!  Nada de preguiça de lavar as folhas de alface e muito menos frescura de falar que a beterraba é ruim, não é ruim nada, é muito bom, ruim é gordura trans e sódio que tem no hambuguer e no refri! Os melhores remédios para o corpo e mente vêm da terra, comendo bem, a gente vai à farmácia só para comprar os nossos produtos de beleza tão queridos!

Protetor Solar
Porque o sol não é brincadeira não. Aprendi a usar com minha mãe, em dias de sol, em dias nublados, até com chuva se bobiar e já é um hábito que cultivo há muitos anos. A longo prazo (principalmente) é que a gente percebe a falta que ele faz ou o tanto que ele é bom, por exemplo minha mãe, que tem bem vividos 60 anos e nenhuma, ne-nhu-ma ruga, o segredo? Protetor solar, óculos escuro de qualidade, os de camelô não protegem os olhos, boa alimentação e hidratação. Agora não custa lembrar, cigarro e álcool, never né? Por favor, principalmente o cigarro! Não traz nada de útil para a saúde, pelo contrário, só atrapalha e não tem coisa pior que fedo de cigarro. Tenho um vizinho do andar de baixo que fuma na janela que fica embaixo da minha, que raiva que dá, a fumaça dele entra toda na minha sala, em dias de calor é péssimo, porque tenho que fechar a janela pra não sentir aquele cheiro horrível, ou seja, cigarro é ruim para você e para os outros! Eca!

Cuidar da saúde é simples, às vezes a gente gasta rios de dinheiro e esquece do principal que normalmente não custa nada ou quase nada. Colocando na balança, se a gente segue essas dicas acima bem direitinho, os outros tratamentos de beleza ficam muito mais eficazes e com resultados sem dúvida nenhuma bem mais positivos!