O Natal da Victoria's Secret e as importações!

outubro 26, 2010
Começo o primeiro post de verdade do blog com um assunto que eu conheço até que bem: importações. Vocês já viram os lançamentos de Natal da Victoria's Secret? São lindos, kits e bolsas, várias miniaturas, makes novas, diversão garantida pra quem gosta e eu confesso ser um grande vício meu as coisinhas dessa marca pop americana. Não resisto aos perfumes, especialmente o Dream Angels Heavenly, aos queridos da Linha Secret Garden e as fofuras da Linha Pink, tirando que a máscara Beauty Rush é para mim até agora indiscutivelmente a melhor. Mas como fazer para ter toda essa maravilha em casa se não vende aqui na terrinha? Simples (ou não): é só fazer importação, já que assim, dá pra comprar mais e mais barato (às vezes).


Agora é que são elas! Fazer compras pela net de outros países é um risco que a gente tem que pensar se quer correr, explico: tudo começa pela escolha do produto (melhor parte né, compras), depois a escolha do frete, pela USPS tem duas modalidades básicas, evelope priority mail, que custa entre 30,00 e 40,00 reais e não tem seguro nem rastreio (medo) ou envelope express mail, com seguro e com rastreio, que varia entre 60,00 e 70,00 reais. Pronto, até aí tudo bem, fez as compritchas, escolheu o frete, a pessoa fez o despacho eeeee o envelope vai entrar no Brasil, aguenta coração, porque o problema da vez é a Receita Federal! Mercadorias que tem o valor declarado maior que 50 dólares pagam imposto de 60%, alguns estados como Minas Gerais, recolhem também o imposto, ou seja, você paga taxa federal e estadual, aí digamos que você compre 100,00 reais, já incluindo o frete, mais 60% e mais uns 40,00 reais de imposto estadual, se a receita taxar, no final você terá desembolsado nada mais nada menos que 200,00, 100,00 só de imposto. Outra coisa, produtos como os da Victoria's Secret não são autorizados a entrar no país, porque não estão de acordo com as normas da Anvisa por não informarem a data de validade dos produtos, então se eles quiserem, estiverem de mau humor, podem mandar sua compra de volta pro pais de origem.


A última compra que fiz pela net veio de Utah nos Estados Unidos e agora conto o motivo do post: fui tributada pela receita federal em 95,00 reais, foi algo como 55,00 imposto federal e mais 40,00 de estadual. Depois de 2 meses de espera, minha compra vai sair 95,00 reais mais cara! E foi uma saga, porque me senti quase um Hobbit procurando o meu envelope fantasma, importação dá muito trabalho, apesar de que quando as coisinhas chegam é maravilhoso! Nem sempre é um bicho de sete cabeças, posso inclusive dizer que falta de sorte é ser taxada, não o contrário, já fiz umas 30  compras sem medo e veio tudo como nos conformes: sem taxas extras a pagar, dessa vez que junto com minha compra veio esse presente de grego!
Reza a lenda que a victoria's Secret vai abrir lojas aqui no Brasil, em São Paulo, mas já ouvi tantos boatos sobre isso que só vendo a loja aqui pra crer. Imagina que bom, fico na torcida é para não colocarem os preços lá na estratosfera, em dólar um Body Lotion por exemplo sai pela bagatela de nove doláres ou cinco por trinta, é pra encher o carrinho mesmo. E por fim, vale e pena arriscar as importações com a receita faminta?